Como ir do 0 ao PRIMEIRO cliente trabalhando com Rotulagem de Alimentos?

A prospecção de cliente varia de acordo com a linha de trabalho e das estratégias que serão escolhidas no dia a dia que cada profissional irá seguir no trabalho.
Preste atenção nas estratégias que trouxemos hoje para auxiliar você na prospecção de novos clientes.

1) NÃO TENHA MEDO DO NÃO!

Não é legal um não, pois sempre esperamos um retorno positivo dos nossos potenciais clientes. Só que temos que enxergar um ponto muito positivo você conseguiu dar o primeiro passo na sua prospecção e com está resposta negativa a gente pode aprender muito.

Devemos entender qual a nossa parcela de culpa neste não para que pudéssemos ter um retorno positivo. Por exemplo, o cliente achou o serviço muito caro.

Será que você conseguiu passar o seu valor? Temos que pensar na nossa comunicação para fazer o cliente enxergar naquele preço o valor do seu serviço. Não podemos deixar o cliente achando que qualquer um pode fazer este serviço por preços menores ou que depende de uma fiscalização para que este cliente valorize o seu serviço.

Fazer auto análise da situação negativa é muito importante para evoluirmos!

2) Roteiros de conversa, podem existir?

Importante nos termos a noção do que queremos falar, mas as vezes o roteiro acaba atrapalhando, pois podemos perder a naturalidade por estar presa ao roteiro.

3) Terrorismo com o cliente

Falar para o seu potencial cliente que ele irá tomar uma multa ou que seu produto poderá ser retirado do mercado não é uma boa prática.

Devemos lembrar que quem precisa saber das consequências do trabalho com a rotulagem de alimentos somos nós profissionais da área. Devemos ter em mente a importância, fontes confiáveis e quais consequências dos trabalhos feito de forma errada podem trazer para os nossos clientes.

É sim importante pontuar para nossos clientes as consequências, mas quando o trabalho já está iniciado.

No momento da prospecção temos que trazer as vantagens e os resultados que seu trabalho irá trazer para a empresa, como por exemplo, sua marca poderá crescer, poderá atrair mais consumidores através do ajuste da linguagem, não irá precisar se preocupar com a fiscalização e aumento das vendas.

Poucos profissionais trabalham com rotulagem de alimentos apesar de ser essencial, porque você já parou para pensa que tendo produto dentro de uma embalagem é necessário ter um rótulo?

O campo de Rotulagem de Alimentos é muito amplo e pode ser a porta de entrada de outros serviços.

Não deixe de acreditar nas vantagens que a Rotulagem de Alimentos pode dar para ti no mercado de alimentos!

Pense Nisso!