Sua Renda Extra com a Nova Rotulagem Nutricional


Já imaginou fazer do seu conhecimento em rotulagem de alimentos na sua renda extra?

É possível e eu vou te dizer como!

A Nova Rotulagem Nutricional foi publicada em 2020 a partir das legislações RDC n°429, de 08 de outubro de 2020 e da IN n°75, de 08 de outubro de 2020 e entrará em vigor a partir do dia 09 de outubro de 2022.

TODO RÓTULO VAI MUDAR, todas as embalagens precisam ser atualizadas.

Até lá ações devem ser tomadas pelas empresas para entendermos onde, no que e como as novas legislações de rotulagem nutricional irão afetar a rotulagem do meu produto.

AÇÕES A SEREM TOMADAS:
• Alteração de formulação;
• Tamanho das embalagens;
• Tipo de embalagens;
• Realização de análises laboratoriais dos produtos;

Com isso, no artigo de hoje você irá ver quais são os 3 pilares da Nova Rotulagem Nutricional e começarem a entender que não podemos ter medo do NOVO, devemos nos especializar e mantermos atualizados, pois está é a MAIOR OPORTUNIDADE que pode te trazer para o mercado de trabalho de volta ou alavancar a sua carreira para você que já está na área.

Comece a sua renda extra agora com esses 3 itens que irão mudar:

1) Tabela de informação nutricional

A tabela de informação nutricional irá continuar presente no rótulo, porém com padrões de formatação, como por exemplo, letras em preto no fundo branco com o objetivo de evitar contraste que atrapalhem a legibilidade das informações.

Além disso, teremos alterações nas informações disponibilizadas na tabela:

• Declaração nutricional será feita por porção do produto e por 100g.
• Obrigatória a identificação dos açúcares totais e adicionados.
• Declaração da quantidade de porções por embalagem.
• Não será mais obrigatório a declaração do valor energético em kJ.

2) Informação nutricional frontal

Essa é uma novidade que veio com as novas legislações. De acordo com a ANVISA – “A rotulagem nutricional frontal é um símbolo informativo na parte da frente do produto. A ideia é esclarecer o consumidor, de forma clara e simples, sobre o alto conteúdo de nutrientes que têm relevância para a saúde.”

A rotulagem nutricional aprovada no Brasil vem com um design de lupa e com ela iremos identificar quando o produto tiver um alto teor de três nutrientes: açúcares adicionados, gorduras saturadas e sódio.

O símbolo deverá estar disposto no painel principal do rótulo, na parte superior e nos modelos dispostos pela legislação.

3) Alegações nutricionais

Conhecida hoje como informação nutricional complementar, as alegações nutricionais vêm com objetivo de evitar contradições com a rotulagem nutricional frontal.
Como novidade neste ponto, iremos poder trazer a declaração NÃO CONTÉM LACTOSE para alimentos que possui no máximo de 0,1 g por 100 g ou ml do produto tal como exposto à venda.

Você já viu a quantidade de rótulos que existem no mercado e entendeu que todos eles precisam ser atualizados agora !

Você parou para pensar que a sua maior oportunidade de renda extra está na atualização da Nova Rotulagem Nutricional?

Chegou sua hora de dominar a rotulagem e se tornar um profissional disputado com ganhos reais atuando com rotulagem de alimentos.

Você pode transformar a sua vida financeira, se não ficar parado e agir agora!